top of page

CÁRIE É A 2ª DOENÇA MAIS COMUM NO MUNDO

Segundo estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) a cárie é a segunda doença mais comum do mundo, perdendo apenas para o resfriado.

Se não tratada, a cárie pode causar infecções, dores intensas e até mesmo a perda dos dentes acometidos pela doença. Em crianças, pode prejudicar o desempenho escolar causar distração e como consequência dificultar a aprendizagem, além de poder atrapalhar na socialização quando envolver também a estética do sorriso.

AFINAL, O QUE É A CÁRIE?


A cárie é uma doença bacteriana, causada pela bactéria Streptococcus Mutans. Ela se alimenta do biofilme formado por detritos alimentares e, a partir deles, produz ácidos que formam cavidades nos dentes acometendo o esmalte e, em situações mais avançadas, atingem dentina e até mesmo a polpa do dente, podendo ocasionar assim, um tratamento de canal.

A cárie é uma doença comum em adultos e também em crianças, inclusive em dentes de leite e deve ser tratada em qualquer situação. Quanto mais precoce ela for diagnosticada, mais fácil e menos doloroso será o tratamento.


E COMO É ESTE TRATAMENTO?


Isto é conversa para os próximos posts! Nos acompanhe :)


댓글


bottom of page